Home / VoxComm: Entidades de publicidade de 11 países intensificam campanha contra prazos de pagamento ampliados
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

VoxComm: Entidades de publicidade de 11 países intensificam campanha contra prazos de pagamento ampliados

Fonte: Meio&Mensagem

11 de junho de 2021

Movimento global de associações de agências de publicidade questiona prazos de pagamento. “A extensão das condições de pagamento é um jogo de soma zero, pois não cria e nem agrega valor ao produto final”, diz Marla Kaplowitz, presidente e CEO da 4A’s.

“Nossa atividade é baseada em pessoas, o maior custo de uma agência, que, às vezes, chega a 60% ou mais, é sua folha de salários. E pagamos mensalmente, não em 90, 100 dias”, explica Mario D’Andrea, presidente da ABAP Nacional.

Confira matéria publicada no Meio&Mensagem desta semana.

Reportagem originalmente publicada na edição de 1 de junho de 2020 do Meio&Mensagem.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.