Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
14 de junho de 2023
Embora reconheçam o retail media como algo importante para seus negócios, os varejistas ainda não conseguindo explorar esse canal de publicidade em todo seu potencial.
Essa é uma das conclusões apontadas pela nova pesquisa divulgada pela Epsilon, empresa de tecnologia para publicidade e marketing. Sob condução da Phronesis Partners, o estudo entrevistou 689 pequenas e grandes marcas de varejo, de 12 diferentes países, entre os meses de janeiro e março deste ano.
A ideia era compreender a percepção dessas empresas acerca do retail media e de como elas já vêm elaborando estratégias em torno desse segmento.
Um dos pontos trazidos pelo estudo destaca que os varejistas julgam que a fragmentação de plataformas e ferramentas de retail media acaba prejudicando a percepção dos consumidores e não gerando bons resultados.
De acordo com a Epsilon, os respondentes identificaram a segmentação inconsistente e relatórios com discrepâncias entre os diversos canais como as principais razões da ineficácia do retail media.
E, sobre esse aspecto, 64% dos entrevistados admitirem que as redes de retail media que contam com diversos fornecedores de tecnologia acabam gerando impacto negativo no consumidor final.
Ainda em relação aos varejistas, o estudo também mapeou que são poucas as empresas que estão conseguindo aproveitar o retail media em todo seu potencial.
Entre os entrevistados, somente 37% dizem utilizar off-site pra suas estratégias de monetização em retail media. Já 42% das empresas avaliadas identificaram que a segmentação de audiência é a principal barreira para a adoção de estratégias off-site.
O estudo mostrou também que as empresas de varejo estão preocupadas com a experiência dos usuários em relação a interação com os anúncios publicitários.
Para 76% dos entrevistados, a experiencia publicitária é o aspecto mis importante do retail media pra suas empresas. Já pra 75%, o ponto mais importante é a quantidade de inventário disponível.
Confira matéria no Meio e Mensagem
Compartilhar
A ABAP | Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us