Home / Segunda fase da campanha “Com publicidade responsável não se brinca” tem como tema festas de fim de ano
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Segunda fase da campanha “Com publicidade responsável não se brinca” tem como tema festas de fim de ano

Fonte: ABAP

9 de junho de 2021

A ABAP apoia a campanha “Com publicidade responsável não se brinca”, que entra agora em sua segunda fase, com foco nas comunicações de Natal. 

Lançada por mais de 20 entidades em setembro deste ano, a campanha busca orientar os profissionais do mercado publicitário para que a comunicação dirigida ao público infantil seja responsável e ética fazendo referência ao Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária do CONAR.
 
As peças trazem mensagens baseadas nas regras do CONAR em uma série de posts nas redes sociais. 
 
A ABAP defende os princípios da publicidade responsável desde 2011, quando criou o projeto Somos Todos Responsáveis: http://www.somostodosresponsaveis.com.br/ 

Participam da campanha “Com publicidade responsável não se brinca”:

1. ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens

2. ABA – Associação Brasileira de Anunciantes

3. ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade

4. ABEP – Associação Brasileira das Empresas de Pesquisas

5. ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial

6. ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão

7. ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação

8. ABOOH – Associação Brasileira Mídia Out Of Home

9. ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação

10. ABRADI – Associação Brasileira de Agentes Digitais

11. ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

12. ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil

13. Adibra – Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil

14. AMPRO – Associação de Marketing Promocional

15. ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas

16. ANJ – Associação Nacional de Jornais

17. APP – Associação dos Profissionais de Propaganda

18. CNCOM – Confederação Nacional da Comunicação Social

19. FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda

20. IAB – Interactive Advertising Bureau

21. IVC – Instituto Verificador de Circulação

22. Instituto Palavra Aberta

23. SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.