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Resultados da 7ª Câmara

Autoria: Conar

11 de outubro de 2023

O Conselho de Ética reuniu-se na manhã de ontem, em sessão virtual da sua 7ª Câmara. Confira os resultados:

Representação Nº 120/23, “Pro Shaper Comércio e Serviços – Pro Shaper”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 158/23, “Petsupermarket Comércio de Produtos para Animais -Aniversário Petlove”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 169/23, “Abranet, Associação Brasileira de Internet -#nãomexanoparceladosemjuros – Os grandes bancos querem acabar com as suas compras parceladas sem juros”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 171/23, “Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Bancos querem aleijar o parcelado sem juros” e “Os grandes bancos querem acabar com as suas compras parceladas sem juros”. Resultado: sustação, alteração e arquivamento, conforme o questionamento, por unanimidade.

Representação Nº 173/23, “Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, e LFI Propaganda – AB Positivo Comunicação e Marketing – Itaú, Bradesco e Santander, nos desculpem pelo incômodo” e “Ministro Flavio Dino, Bradesco, Itaú e Santander acionaram o Conar visando restringir a nossa liberdade de expressão…”. Resultado: sustação por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Alexandre Kavinski, Ana Cândida Moisés, Cláudio Maurício Freddo, Fabiana Soriano, Julissa Savitci, Licínio Motta, Luiz Celso de Piratininga Jr., Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo Migliori, Márcio Henriques da Costa, Renata Garrido e Ricardo Silveira.

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A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.