Home / Resultados da 7ª Câmara
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Resultados da 7ª Câmara

Autoria: Conar

21 de setembro de 2022

O Conselho de Ética reuniu-se em sessão virtual por meio da sua 7ª Câmara. Confira os resultados:

Representação Nº 102/22, em recurso ordinário, BK Brasil – Whopper Costela”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 142/22, “Estrella Galícia – La Casa de Papel”, tendo como Terceiro Interessado Netflix Entretenimento Brasil. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 143/22, “Diageo Brasil – Johnnie Walker – La Casa de Papel”, tendo como Terceiro Interessado Netflix Entretenimento Brasil. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 150/22, “Inlove Produtos Naturais e Importados – Juntas sofridas e dolorosas? Não tome remédio antes de ver isso…”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 156/22, “3 Brasseurs Brasil e Sampa Dicas – Vale a pena visitar o 3 Brasseurs, o famoso restaurante do macarrão com queijo?”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante e ao influenciador, por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Ana Paula Cherubini, Camila Felix, Cláudio Freddo, Eduardo Martins, Esper Chacur, Fabiana Soriano, José Vicente, Licínio Motta, Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo Migliori, Márcio Henriques da Costa, Mariangela Sampaio, Pedro Barbastefano, Valéria Sombra e Vitor Morais de Andrade.

3ª e 4ª Câmaras reuniram-se pela manhã
O Conselho de Ética do Conar promoveu reunião da manhã de hoje por meios virtuais, das suas 3ª e 4ª Câmaras, que tem sede no Rio e Brasília. Confira os resultados:

Representação Nº 124/22, “MTV Networks Latin America – Super Pumped – A batalha pela Uber”. Resultado: arquivamento por maioria de votos.

Representação Nº 140/22, “Jungle Gin”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 146/22, “A. M. Dib. Indústria e Comércio e H.Weber & Cia – Cachaça Weber Haus”. Resultado: alteração agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 157/22, “DB Genética Serviços Laboratoriais – Genera – Testes genéticos 50% OFF”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 160/22, “Platina Gestão De Negócios e Maria Clara e JP – Seus amiguinhos chegaram” e “Trouxeram 4 surpresas incríveis” e “Maria Clara e JP chegaram no kit Habib´s”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros André Luiz Cerqueira de Carvalho, André Marsiglia, Claudio Fernandes Paixão, Ernesto Carneiro Rodrigues, Fernanda Cohin Magalhães, Guliver Leão, José Célio Belém de Pinho Filho, Júlio César Vinha, Luís Felipe Rossi, Ophir Cavalcante Junior, Pedro Henrique Fonseca, Priscilla Félix, Renata Garrido, Ricardo Rodrigues, Thiago Leal Resende, Virginia Any de Souza e Zander Campos Silva.

Confira no Conar

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.