Home / Resultados da 2ª Câmara
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Resultados da 2ª Câmara

Autoria: Conar

9 de setembro de 2022

O Conselho de Ética do Conar esteve reunido por meios virtuais na manhã de hoje, por meio da sua 2ª Câmara. Veja os resultados:

Representação Nº 059/22, “Heineken – Brasil Kirin – Heineken – Produzida com energia 100% verde” e “Heineken – Zero emissão de CO2”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 128/22, “Cesar Maluco e Cervejaria Stanley Frata, tendo como Terceiro Interessado: Rádio e TV Bandeirantes – Cerveja César Maluco – O sabor do gol”. Resultado: sustação por unanimidade e advertência à Rádio e TV Bandeirantes, por maioria de votos.

Representação Nº 132/22, “Super Pesca Brazilian Fishing e CBC, Companhia Brasileira de Cartuchos – Armas de fogo”. Resultado: sustação e alteração, conforme o questionamento, agravadas por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 148/22, “AAAPV – Agência Autorreg Assoc Prot Veicular – Pode confiar: proteção veicular é legal”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Ana Carolina Pescarmona, André Luiz Duarte Dias, Cláudia Regina Soares dos Santos, Cláudio Kalim, José Maurício Pires Alves, José Pereira Guabiraba, Márcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Paula Salerno, Priscilla Ceruti, Rafael Davini Neto, Ronaldo De Vitto, Ruy Lindenberg e Vanessa Vilar, presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética.

Confira em Conar

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.