Home / Representando a ABAP, Marcia Esteves é destaque em evento da Associação de Publicidade do Paraguai (APAP)
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Representando a ABAP, Marcia Esteves é destaque em evento da Associação de Publicidade do Paraguai (APAP)

Fonte: Portal Infonegocios, com texto da Simbiose Conteúdo

25 de novembro de 2024

Crédito: Divulgação Associação Paraguaia de Agências de Publicidade (APAP)

A presidente da ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário –, Marcia Esteves foi uma das palestrantes do 2i Indústrias de Inovação, no Paraguai. O evento da Associação Paraguaia de Agências de Publicidade (APAP) é um dos principais da América Latina e visa discutir as melhores práticas para marcas, agências e profissionais diante dos novos desafios do marketing e da comunicação. 

Participaram do encontro profissionais que são referências internacionais do setor, entre eles Fermín Arguiz, diretor criativo da VML na Argentina; Richard Careaga, diretor de Synchro, Paraguai, e  Lulu Cuevas, presidente do Círculo de Criativos do Paraguai

Estratégias para fortalecer as agências de publicidade

CEO da Lew’Lara\TBWA, Marcia falou no painel ‘Caso Brasil: Como defender a indústria da comunicação’. O portal Infonegocios destacou a participação da executiva no evento em uma entrevista. Na matéria, ela enfatizou o papel da ABAP em prol do fortalecimento das agências brasileiras. A estratégia faz parte da nova gestão, presidida por Marcia desde 2023.

“Ao longo do tempo, a ABAP evoluiu progressivamente, passando de uma simples associação de agências de publicidade a uma plataforma que engloba diversas empresas de comunicação. Esta transição responde à transformação das agências, que agora vai do e-commerce ao marketing digital. Hoje somos o espaço de articulação coletiva do ecossistema publicitário”, disse a presidente da ABAP, na entrevista.

Publicidade e sua importância na economia brasileira

Ao falar sobre o cenário da publicidade no Brasil, a presidente da ABAP deu exemplo da importância do segmento na economia. Ela citou os mais de 400 mil empregos gerados e que o setor movimenta mais de R$ 75 bilhões por ano em investimentos em mídia. Márcia também ressaltou que, com o aumento de investimentos em mídia digital e a inclusão de novos players, como influenciadores e plataformas de conteúdo, as agências passaram a exigir mais especialização e competências dos profissionais.

Confira a matéria completa clicando aqui.

Veja o post que Marcia Esteves publicou no seu LinkedIn aqui agradecendo o convite pela participação no evento internacional. 

Assine a nossa newsletter semanal, a Conexão ABAP!

Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.