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30 de abril de 2015
A Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) realizou, na última quinta-feira (30/04), as eleições gerais para a Diretoria Executiva Nacional e para o Conselho Diretor (formado pelos presidentes das unidades Estaduais) para o biênio 2015/2017. Orlando Marques foi reeleito presidente nacional, tendo como Vice-Presidentes Armando Strozenberg, João Roberto Vieira da Costa, Antonio Luiz de Freitas e Severino Cavalcante Queiroz Filho.
“O mercado de publicidade é agente econômico de fundamental importância para o desenvolvimento social, econômico e de propriedade intelectual do Brasil. Temos como missão sustentar esse protagonismo da atividade publicitária e da Abap, que preza pela qualidade na prestação de serviços e pela gestão transparente, responsável e sustentável de suas associadas”, disse Orlando Marques.
A posse coletiva das diretorias será no dia 28 de maio, data da reunião nacional da Associação.
Os presidentes estaduais eleitos para o biênio 2015/2017 são:
Alagoas – Ramatis Haywanon da Costa
Bahia – Moacyr Maciel Júnior
Ceará – Francisco Gualbernei A. de Andrade
Espírito Santo – Luiz Fernando Manhães da Silva
Goiás – Marco Antônio de Pádua Siqueira
Maranhão – Paulo Henrique Memoria Mendonça
Minas Gerais – Euler Alves Brandão
Pará – Marcus Martins de Barros Pereira
Paraíba- Expedito de Carvalho Júnior
Pernambuco – Alfrizio Martins de Melo
Rio de Janeiro – Gustavo Carvalho de Oliveira
Rio Grande do Sul – Daniel Brandão Skowronsky
Santa Catarina – Daniel Carlos Andrade Araújo
Sobre Orlando Marques
Board member da Publicis no Brasil e da AG2.Nurun, Orlando Marques assumiu, em 2013, a presidência nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). O executivo iniciou a carreira publicitária aos 22 anos como trainee de vendas da Editora Abril. Deixou a empresa 18 anos depois, quando atuava como diretor-geral de Publicidade e publisher da revista Veja, para ser diretor comercial do jornal O Estado de S.Paulo. Orlando teve passagens ainda pela Editora Globo, TV Bandeirantes, Brasil Mídia e TV Globo. Entre 2007 e 2014, atuou como presidente das agências Publicis no Brasil.
Sobre a Abap
Fundada em 1º de agosto de 1949, a Abap defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Está presente em todos os Estados do País e é a maior organização do setor na América Latina. Suas associadas são responsáveis por 78% do investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de 3.200 profissionais e 4.100 clientes. Dentre as realizações da Abap estão co-fundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), o Instituto Verificador de Comunicação (IVC), o Fórum Permanente da Indústria da Comunicação (Forcom), o Fórum de Produção Publicitária e o Fórum do Audiovisual e do Cinema (FAC). Além disso, a Abap inspirou a lei 4680/65, conhecida como a Lei da Propaganda, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação. A entidade também contribuiu de forma decisiva para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas. A associação é sister association de duas importantes entidades: Associação Americana de Agências de Publicidade (AAAA) e Associação Europeia de Agências de Comunicação (Eaca).
Mais informações:
Andreza Taglietti – [email protected]/ 11 98145 3876
Alethea Batista – [email protected] / 11 98245 7993
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A ABAP | Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
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