Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
30 de novembro de 2017
Discussões sobre o ambiente digital, o reestabelecimento do comitê de remuneração e o enfrentamento do problema de assédio moral e sexual no mercado da comunicação são alguns dos temas que serão abordados na Reunião Nacional da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (1º).
Para Mario D´Andrea, presidente nacional da Abap, o encontro é a oportunidade de prestar contas dos avanços realizados neste ano, como a reaproximação da entidade com a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e a retomada dos comitês de remuneração e do Anexo D das Normas-Padrão, e também falar do futuro da atividade.
“O país vai retomar o crescimento em 2018 e nossa atividade é uma das grandes ferramentas para que as empresas do nosso mercado reencontrem o caminho da prosperidade.” Estudo da Abap realizado ano passado revelou que cada R$1 real investido em publicidade gera R$ 10,69 na economia como um todo.
O presidente do CENP, Caio Barsotti, foi convidado para atualizar os avanços do novo conjunto de regras normativas em discussão para os negócio e operação da indústria digital. Outros convidados para palestrar aos associados da Abap são Ana Paula Cortat e Ken Fujioka, do Grupo de Planejamento. Eles apresentarão a pesquisa “Assédio Moral e Sexual na Publicidade”.
Apesar de terem dinâmicas distintas, os dois temas foram escolhidos por estarem inseridos com destaque na agenda de trabalho da Abap. Mario D´Andrea esclarece que a entidade vai apoiar e está participando ativamente dessas duas discussões – além de várias outras – para que outros players do mercado se engajem nas pautas. “Temos de encontrar formas inteligentes, eficientes e agregadoras para enfrentar essas questões fundamentais para o mercado de comunicação como um todo. Temos que estar cada vez mais preparados para ajudar nossos clientes no desenvolvimento dos negócios – tanto na parte técnica quanto no ambiente da ética.”, diz.
O evento vai reunir no Museu do Amanhã representantes das seções nacionais e regionais da associação e destacará ainda outras iniciativas de valorização e consolidação da atividade publicitária, abordando assuntos como projetos de lei sobre publicidade em Tramitação no Congresso Nacional. Outro objetivo do encontro é aprofundar os temas abordados ao longo de 2017 nos eventos regionais da Abap realizados na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e Maranhão.
Mais informações para a imprensa
Francisco Itacarambi – (11) 5502-5461 – [email protected]
Assessoria de Imprensa da Abap – Giusti Comunicação Integrad
Compartilhar
A ABAP | Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us