Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
29 de outubro de 2024
A ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário – lançou, neste 29 de outubro de 2024, a Regional Brasília. O lançamento representa mais um marco na estratégia da sua nova gestão, presidida por Marcia Esteves, CEO e sócia da Lew’Lara\TBWA, e pela diretora executiva Mariana Panhoni.
Na presidência da regional está Audrey Buglian, CEO da Nacional Comunicação, acompanhada dos conselheiros Duda Guedes, da Propeg, e Humberto Pandolpho, da Calia Comunicação. Também chega para compor a Diretoria Nacional da ABAP Nelson Vilalva, da NOVA.
Realizado em clima de confraternização, o evento celebrou a missão da ABAP de promover o fortalecimento e o reconhecimento do mercado publicitário no Brasil. Além de Brasília, a Associação já é representada por regionais no Nordeste (AL, BA, CE, PB, PE), Sudeste (RJ, MG e ES), Centro Oeste (MT) e Sul (PR e RS).
Também estiveram presentes as agências locais já associadas: Artplan, Babel Publicidade, Binder, Calia, Cálix Propaganda, Debrito Brasil, E3 Comunicação, Fields 360, Lew’Lara\TBWA, Mene Portella, Nacional Comunicação, NOVA, Propeg Comunicação, Radiola, View 360 e WMcCann. O evento teve o patrocínio do Portal Metrópoles e da Mosaico Media, e apoio da Agência Flap.
Exaltando o potencial de Brasília para fortalecer o segmento nacionalmente, a presidente da ABAP da nova regional Audrey Buglian enfatizou a importância do lançamento:
“Aqui temos um dos maiores mercados do Brasil e a criação da regional mostra um novo olhar para a região, pelo fortalecimento local. Essa união vai ser bacana porque temos muitas agências aqui”, disse.
Marcia Esteves ressaltou que o lançamento representa, para a ABAP Nacional, o resultado de um trabalho de relacionamento importante para a sustentabilidade do segmento e revelou novidades para o próximo ano:
“A ABAP Brasília já nasce como a maior regional. E traz também outros profissionais qualificados para que a ABAP Nacional possa ter um ecossistema mais forte. E já estamos preparando um evento maior, para celebrar este marco no ano que vem. É um Congresso de Comunicação com várias edições pelo Brasil e a primeira deve ser realizada aqui em Brasília. Vamos convidar mais associações de todo o país e instituições parceiras como ABA, CENP, IAB, Fenapro e ABERT. Como sempre digo, mais importante que ser grande é ser relevante. Então, neste novo momento, queremos saber das associadas quais são os principais objetivos e desafios enfrentados aqui. Já estamos fazendo um planejamento com Audrey, focando em como melhorar a vida das agências associadas”, contou.
Sua agência não é associada à ABAP? Clique aqui e saiba como se juntar à ABAP para fortalecer nosso ecossistema com muita criatividade e ter acesso a importantes benefícios para seus negócios.
Audrey Buglian
Com uma trajetória profissional de mais de 28 anos, Audrey, especializada em marketing e comunicação digital, é reconhecida no mercado por suas características de liderança e de promover um setor mais inclusivo e adaptável, preparado para enfrentar os desafios do mundo da publicidade. E, também, por entender que as pessoas estão no centro das organizações.
Paulista, a executiva é apaixonada por projetos de causas sociais e estratégias que conectam milhões de brasileiros, tendo atendido a uma vasta carteira de clientes governamentais e privados. É comprometida com a inovação e diversidade no setor de publicidade e sua abordagem colaborativa garante resultados expressivos e clientes satisfeitos.
Com uma visão clara para o futuro, Audrey está sempre se desafiando, visando novos patamares, implementando novas tecnologias e colaboração entre as agências. A executiva acredita que a fundação da ABAP Brasília representa um marco fundamental para o fortalecimento do mercado publicitário e que Brasília, como o segundo maior mercado do país, precisava de uma entidade que pudesse defender os interesses das agências locais, fomentar a qualificação dos profissionais e garantir a prática de uma comunicação ética e inovadora.
Duda Guedes – Formada em Publicidade e Propaganda, com MBA em Gestão Estratégica de Marketing, Duda tem uma trajetória profissional reconhecida ao longo de 25 anos de carreira. Atualmente, desempenha um papel estratégico no fortalecimento e crescimento da unidade Brasília da Propeg, liderando e desenvolvendo toda a equipe.
Humberto Pandolpho – Tem mais de 30 anos de experiência em empresas de grande porte, como Avon Cosméticos, Chase Manhattan Bank, Grupo Pepsico – Elma Chips, Pizza Hut e Cervejarias Kaiser. É presidente da Calia Comunicação, agência reconhecida nacionalmente e com foco no mercado imobiliário.
Nelson Vilalva: É CEO e sócio da NOVA. Tem 30 anos de experiência no mercado publicitário, com passagens pela Ideia 3, Morya, Agnelo, Duda Mendonça e Associados e Propeg, onde foi diretor de atendimento e planejamento da unidade da Bahia e diretor executivo no RJ e DF. Foi também diretor comercial da Eletromídia e, desde 2020, está na NOVA.
Completando 75 anos de atuação pelo desenvolvimento e sustentabilidade das agências de publicidade no Brasil, a ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário tem, pela primeira vez em sua história, uma presidente mulher. Marcia Esteves, CEO e sócia Lew’Lara\TBWA está ao lado do VP Antonio Fadiga, CEO da Artplan.
A nova gestão tem promovido ações para conectar cada vez mais o segmento nacional. Além da inauguração da regional Brasília, entre outras ações, a ABAP tem promovido webinars regionais, em uma visão de reorganizar a estrutura da entidade, valorizando a pluralidade nata do Brasil.
A trajetória da ABAP é marcada por ações em defesa e fortalecimento do segmento, entre elas, ser cofundadora do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us