Home / Receita orgânica do IPG cai 0,4% no terceiro trimestre
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Receita orgânica do IPG cai 0,4% no terceiro trimestre

Fonte: Meio e Mensagem

25 de outubro de 2023

O Interpublic (IPG) registrou queda de 0,4% na receita orgânica do grupo no terceiro trimestre. A holding já havia reportado queda de 1,7% no relatório anterior, referente aos meses de abril, maio e junho.

Diante dos resultados mais recentes, a companhia espera encerrar o último trimestre do ano com crescimento orgânico de 1% e, além disso, a previsão anual, antes estimada em 1% a 2% de alta, foi reajustada para 0%.

A Mediabrands, operação de mídia do grupo, obteve bom desempenho, enquanto as agências especialistas do grupo, como R/GA, MRM e Huge, enfrentaram dificuldades no período, de acordo com o relatório. Já marcas criativas como FCB e McCann registraram queda de 4,1%, enquanto as agências de relações públicas e eventos cresceram 6,5%.

A holding citou, ainda, retração de 3,2% nos investimentos de clientes dos setores de telecomunicação e tecnologia. Assim como no caso de Omnicom e Havas, a América Latina foi a região que mais cresceu, apresentando alta de 5,7%. Os Estados Unidos retrocederam 1,2%.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.