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Rádio mantém maior equilíbrio do que a televisão, aponta pesquisa

Fonte: R92

21 de julho de 2022

A II Pesquisa Mídia e Consumo 2022 contou com a participação de cinco agências de publicidade de São Luís

No início da manhã desta quarta-feira (20), um grupo de agências, composto pela Quadrante Brasil, Vitale Propaganda, Canal Comunicação, AG10 propaganda e 712 propaganda, realizou um evento de divulgação da II Pesquisa Mídia e Consumo 2022, a qual trouxe o cenário de constante transformação dos veículos de comunicação.

Ao iniciar o evento, o sócio do Grupo Quadrante, Felipe Ladeira, abordou o motivo por trás do surgimento da II Pesquisa Mídia e Consumo 2022. De acordo com o empreendedor, o projeto visa “trazer uma visão mais ampla do mercado”, o qual demonstra dados precisos e auditados sobre a forma de consumo dos ludovicenses, ou seja, esse fator auxilia no planejamento por parte de marcas, profissionais de marketing e veículos de comunicação.

A pesquisa, contou com 1500 pessoas entrevistadas, as quais foram questionadas sobre qual veículo de comunicação consumia, como rádio, TV aberta, streaming, entre outros. O detalhamento dessas informações será disponibilizado na próxima segunda-feira (25), em uma plataforma gratuita, criada pelo grupo de agências.

Dados

Segundo a pesquisa, apresentada pelo pesquisador, Peter Vieth, o consumo da TV aberta obteve queda de aproximadamente 2,5% (87 para 84,56%), assim como, os jornais impresso e digital, que também tiveram queda.

Em contrapartida, a mídia digital continua em crescimento, sendo que o streaming de música está em elevação, mas nem tanto.

Rádio

A partir da evolução dos meios de comunicação, muitas pessoas costumam acreditar na falácia do “rádio vai acabar”. Entretanto, a II Pesquisa de Mídia e Consumo 2022, mostra que o consumo do Rádio se manteve de 49,13% para 49,40%. Além disso, o público mais jovem está ouvindo mais rádio do que antes.

Segundo Petter Vieth, a pesquisa que possui mesma estrutura e selo de qualidade da MARPLAN, apresenta que quase 42% das pessoas entrevistadas, preferem o rádio do que streaming.

Confira em R92

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Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.