Home / Publicidade online cresce mais de 50% no primeiro semestre
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Publicidade online cresce mais de 50% no primeiro semestre

Fonte: Propmark

2 de setembro de 2021

Os setores de Serviços, Eletrônicos e Imobiliário tiveram aumento de mais de 100%, segundo levantamento do IAB Brasil

O número de anunciantes que investem nos canais digitais cresceu 57% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o estudo Digital AdSpend, do IAB Brasil, setores como Serviços, Eletrônicos e Imobiliário apresentaram um aumento acima de 100%.

O estudo ainda mostrou que, entre os 26 setores classificados, 13 (50%) tiveram no Digital o principal destino de compra de mídia, incluindo os três setores de maior peso/representatividade na publicidade: Comércio, Serviços e Financeiro, cada qual investiu no digital mais de 40% de sua compra de mídia total no ano de 2020.

O levantamento tem como principal objetivo oferecer uma visão estratégica dos investimentos em mídia digital no país. O estudo é fruto da parceria entre IAB Brasil e Kantar Ibope Media.

“O Digital AdSpend nasceu num momento em que a publicidade digital precisava se provar como um meio de comunicação representativo. Já passamos dessa fase e encontramos, agora, um digital consolidado. Nossas metodologias foram se transformando e evoluindo e já não basta um número sobre o tamanho da publicidade digital. É preciso mais contexto. É preciso entender o momento que nos ajuda a construir este número”, comenta Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

Confira a matéria no Propmark.

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.