Home / Os brasileiros mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Os brasileiros mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg

Fonte: Meio e Mensagem

19 de setembro de 2023

Entre as pessoas destacadas pela publicação estão Alexandre Guerrero (Eletromidia), Eduardo Simon (Galeria), Igor Puga (Santander) e Kim Farrel (TikTok)

A lista das 500 personalidades mais influentes da América Latina, elaborada pela Bloomberg Línea, dedicou 180 linhas a personalidades brasileiras.

Ente empresários, CEOs de empresas, influenciadores, atletas e artistas, a lista destaca os nomes, de diferentes áreas, que mais influenciam comportamentos, negócios e ajudam a movimentar a economia do País.

Entre os profissionais destacados na edição deste ano estão profissionais da indústria da comunicação, marketing e mídia, como  Alexandre Guerrero, da Eletromidia; Eduardo Simon, da Galeria, Igor Puga, do Santander e Kim Farrell, do TikTok.

Esta é a terceira edição da lista elaborada pela Bloomberg Linea. Ao todo, 282 novos nomes, de toda a América Latina, compõem a lista deste ano, o que, segundo a publicação, sinaliza a vivacidade e agilidades da dinâmica de negócios e influência do continente.

Os brasileiros na lista da Bloomberg Línea

A lista da publicação conta com nomes de brasileiros que atuam em diferentes setores. Todos os nomes podem ser conferidos na página da publicação.

Confira, abaixo, alguns deles, de acordo com a classificação designada pela própria Bloomberg.

CEOs, fundadores ou Presidentes

Abilio Diniz – Conselho do Carrefour
Adriana Barbosa – PretaHub
Ailton Krenak – Núcleo de Cultura Indígena
Alexandre Guerrero – Eletromidia
Bruna Tavares – Bruna Tavares
Cristina Junqueira – Nubank
Edu Lyra – Gerando Falcões
Eduardo Saverin – Facebook

Eduardo Simon – Galeria
Fabio Coelho – Google
Flávio Rocha – Grupo Guararapes
Guilherme Benchimol – XP
Juliana Azevedo – P&G
Luiza Trajano – Conselho do Magazine Luiza
Marcela Ceribelli – Obvious
Neca Setubal – Fundação Tide Setubal
Paula Lindenberg – Diageo
Preto Zezé – Cufa
Renato Franklin – Grupo Casas Bahia
Rubens Menin – MRV
Tânia Cosentino – Microsoft

Executivos e diretores

Claudia Muchaluat – Intel
Elisabetta Zenatti – Netflix
Fernando Yunes – Mercado Livre
Igor Puga – Santander
Kim Farrel – TikTok
Marcela Rocha – JBS
Monique Evelle – Shark Tank Brasil
Suelma Rosa – Unilever

Artistas, atletas e influenciadores

Anitta
Bela Gil
Bruna Marquezine
Casimiro Miguel
Gabriel Medina
Gabriela Prioli
Gisele Bündchen
Igor Cavalari e Thiago Marques (PodPah)
Juliette
Larissa Manoela
Luciano Huck
Mano Brown
Marcos Mion
Maria Julia Coutinho
Marta
Patricia Abravanel
Rayssa Leal
Vinicius Junior
Virginia Fonseca

Confira matéria no Meio e Mensagem

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.