Home / Os 25 maiores anunciantes dos Estados Unidos
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Os 25 maiores anunciantes dos Estados Unidos

Fonte: Meio e Mensagem

27 de junho de 2023

Assim como faz anualmente, o Ad Age publicou nesta semana a lista dos maiores anunciantes e maiores compradores de mídia dos Estados Unidos.

De forma geral, o que se destaca no compilado, feito a partir de informações do Ad Age Data Center, é o protagonismo do digital no investimento dessas marcas.

Se em nos anteriores a TV e a mídia impressa lideravam em termos de investimentos publicitários, em 2022 foi o digital o meio que mais recebeu publicidade nos Estados Unidos.

No site do Ad Age é possível verificar os maiores anunciante dos Estados Unidos por meio, compra de mídia e também por categoria de mercado.

Abaixo, veja os 25 maiores anunciantes dos Estados Unidos e o total investido em publicidade nesse país ao longo de 2022

Os 25 maiores anunciantes dos Estados Unidos
1AmazonUS$ 13,484 bilhões
2Comcast Corp.US$ 6,756 bilhões
3P&GUS$ 5,063 bilhões
4Walt Disney CompanyUS$ 5,052 bilhões
5Alphabet (Google)US$ 4,373 bilhões
6American Express Co.US$ 4,274 bilhões
7Capital One Financial Corp. US$ 3,838 bilhões
8Verizon CommunicationsUS$ 3,556 bilhões
9WalmartUS$ 3,412 bilhões
10Charter CommunicationsUS$ 3,339 bilhões
11General MotorsUS$ 3,245 bilhões
12L’ÓrealUS$ 3,036 bilhões
13JPMorgan Chase & Co.US$ 2,940 bilhões
14LVMH Moët Hennessy Louis VuittonUS$ 2,749 bilhões
15Expedia GroupUS$ 2,654 bilhões
16Samsung ElectronicsUS$ 2,569 bilhões
17NestléUS$ 2,429 bilhões
18AT&TUS$ 2,365 bilhões
19Warner Bros. DiscoveryUS$ 2,339 bilhões
20Deutsche Telecom (T-Mobile US)US$ 2,300 bilhões
21Paramount GlobalUS$ 2,178 bilhões
22Pfizer US$ 2,155 bilhões
23Progressive Corp.US$ 2,033 bilhões
24PepsiCoUS$ 2,001 bilhões
25McDonald’s Corp.US$ 1,949 bilhão

Confira matéria no Meio e Mensagem

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.