Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
31 de janeiro de 2023
Resultado da junção entre Essence e Mediacom, agência faz parte do braço de mídia da holding, GroupM; no Brasil, a operação será operada pela Blinks Essence
Depois de ter anunciado a fusão de duas de suas marcas de mídia, Essence e Mediacom, o WPP lança oficialmente a EssenceMediacom, agência que faz parte do GroupM, rede global de mídia da holding.
Formada por 10 mil pessoas distribuídas por 120 escritórios em diversos países, a companhia tem o objetivo de oferecer inovações de marketing, soluções de mídia e gestão de dados para os clientes.
A agência é comandada pelo CEO global Nick Lawson e, no Brasil, o escritório será conduzido pela Blinks Essence, que adota a nova marca e segue sob o comando do CEO Willie Taminato e das lideranças Bruna Croce (people experience & operations), Renata Reis (CFO), Gabriela Novaes (marketing & growth), Helio Balbi (data & tech), Isabella Rodrigues (client services), Laressa Beringer (client services) e Geane Mota (client services).
Antes da fusão, a Mediacom já era a maior rede de agências de mídia do mundo, de acordo com o Ad Age Datacenter de 2021. Com a Essence, que figurava em 14º lugar no ranking, a empresa passa a somar mais de US$ 2,1 bilhão. Wavemaker e Mindshare são a segunda e terceira maiores agências de mídia do GroupM, respectivamente.
Entre os principais clientes da EssenceMediacom estão Airbnb, Adidas, Coca-Cola, Dell, Google, P&G e Uber.
Confira matéria Meio e Mensagem
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us