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9 de outubro de 2023
Uma esmagadora maioria dos profissionais de marketing multinacionais acredita que o seu modelo atual de agência de mídia precisa de melhorias (64%) ou é inadequado para o futuro (24%), de acordo com um estudo divulgado esta manhã pela Federação Mundial de Anunciantes (WFA). .
O estudo, que se baseia em entrevistas com 70 profissionais de marketing que representam 50 mil milhões de dólares em gastos publicitários, realizadas pela MediaSense no verão passado, descobriu que apenas 11% acreditam que o seu atual modelo de serviços de comunicação social é adequado para o futuro.
“O modelo tradicional de agência de mídia está evoluindo”, disse Matt Green, Diretor de Serviços Globais de Mídia da WFA, em um comunicado divulgado com o relatório, acrescentando: “O foco está em um modelo mais ‘em rede’, onde as capacidades globais da agência – independentemente de onde elas estão baseados – estão sendo aproveitados para desbloquear velocidade e agilidade e melhorar o acesso ao talento.”Na verdade, se o relatório de 27 páginas puder ser resumido em uma conclusão, é que a maioria dos profissionais de marketing está procurando agências de mídia parceiras “ágeis” que possam adotar e fornecer modelos de serviços de mídia mais “flexíveis” para o futuro, incluindo mais simplicidade e integração em toda a sua lista, incluindo vários AORs (incluindo lojas criativas e internas), bem como melhor uso de dados e tecnologia.
Confira matéria no Media Post
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