Home / Modelo de agência de mídia considerado inadequado, precisa de melhorias
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Modelo de agência de mídia considerado inadequado, precisa de melhorias

Fonte: Media Post

9 de outubro de 2023

Uma esmagadora maioria dos profissionais de marketing multinacionais acredita que o seu modelo atual de agência de mídia precisa de melhorias (64%) ou é inadequado para o futuro (24%), de acordo com um estudo divulgado esta manhã pela Federação Mundial de Anunciantes (WFA). .

O estudo, que se baseia em entrevistas com 70 profissionais de marketing que representam 50 mil milhões de dólares em gastos publicitários, realizadas pela MediaSense no verão passado, descobriu que apenas 11% acreditam que o seu atual modelo de serviços de comunicação social é adequado para o futuro.

“O modelo tradicional de agência de mídia está evoluindo”, disse Matt Green, Diretor de Serviços Globais de Mídia da WFA, em um comunicado divulgado com o relatório, acrescentando: “O foco está em um modelo mais ‘em rede’, onde as capacidades globais da agência – independentemente de onde elas estão baseados – estão sendo aproveitados para desbloquear velocidade e agilidade e melhorar o acesso ao talento.”Na verdade, se o relatório de 27 páginas puder ser resumido em uma conclusão, é que a maioria dos profissionais de marketing está procurando agências de mídia parceiras “ágeis” que possam adotar e fornecer modelos de serviços de mídia mais “flexíveis” para o futuro, incluindo mais simplicidade e integração em toda a sua lista, incluindo vários AORs (incluindo lojas criativas e internas), bem como melhor uso de dados e tecnologia.

Confira matéria no Media Post

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.