Home / Mercado tem crescimento de 7,7% no primeiro trimestre de 2023, aponta Cenp-Meios
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Mercado tem crescimento de 7,7% no primeiro trimestre de 2023, aponta Cenp-Meios

Fonte: Propmark

2 de junho de 2023

Os três primeiros meses de 2023 tiveram um crescimento de 7,7% em relação ao mesmo período de 2022. De acordo com o Cenp-Meios, os investimentos em mídia ficaram em R$ 3,7 bilhões, contra R$3,4 bilhões, no mesmo período do ano anterior.

TV aberta e internet, respectivamente, com um faturamento de R$ 1,7 bilhão e R$ 1,2 bilhão foram os meios que mais receberam investimentos.

As informações captadas pelo Cenp para definição do novo painel foram fornecidas por 299 empresas, com dados do investimento em mídia das principais agências do país.

As informações fornecidas pelas agências são aquelas dos PIs efetivamente executados, de forma consolidada por meio, período, estado e região, sem que o Cenp tenha acesso a qualquer outra informação de cliente ou veículo.

Segundo a entidade, esse percentual mostra consistência do mercado e também certa estabilidade, já que o mesmo Cenp-Meios apontou 7,6% de crescimento ao longo de todo o ano de 2022, frente ao ano de 2021.  

“É positivo confirmar que seguimos investindo apesar de todos os desafios do momento, é um mercado resiliente que segue apostando no Brasil”, diz Luiz Lara, presidente do conselho do Cenp.

Confira matéria no Propmark

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.