Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
15 de julho de 2022
‘Olhares de Rua’ é o título do novo livro do jornalista Nelson Cadena. A obra, lançada na última quinta-feira (14) em Salvador (BA) por iniciativa do Sindicato de Empresas de Mídia Exterior da Bahia, conta a história da mídia out of home no estado.
O livro aborda desde as mais antigas plataformas de mídia do setor, em ordem
cronológica cartazes de rua, empenas, cartazes de bondes, mobiliário urbano, outdoor e anúncios de neón, até as contemporâneas, após a década de 1960: triedros, front-light, topos de prédio, defensas, busdoor, postes indicativos, mídia taxi, rodoviária, aeroporto, ferry-boat, pedágios, estádio da Fonte Nova, painel de led e a mídia exterior temporária, o caso do Carnaval da Bahia.
Além disso, o livro fala do Sepex/Ba e da Central de Outdoor/Ba, do surgimento dessas entidades e do contexto da época. No último capítulo, por exemplo, o autor relaciona 50 plataformas de mídia OOH atualmente disponibilizadas ao mercado na Bahia.
Confira matéria no Propmark
Compartilhar
A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]