Home / Licitação pela conta de R$ 450 mi do MCom revela as quatro agências na frente
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Licitação pela conta de R$ 450 mi do MCom revela as quatro agências na frente

Fonte: Janela Publicitária

2 de fevereiro de 2022

Acabou o suspense da conta do ano! Calia, Nova/SB, Nacional e Propeg foram as quatro agências colocadas nos primeiros lugares na fase técnica da concorrência pelos R$ 450 milhões do Ministério das Comunicações (MCom), a antiga conta da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom-PR) que tem hoje o ministro Fabio Faria no comando.

As quatro terão que enfrentar agora os recursos das agências insatisfeitas com suas notas, para a Comissão de Licitação do MCom poder convocar para a abertura das propostas de preço, segunda fase do processo. Este desafio é mais tranquilo, já que as quatro líderes poderão simplesmente aceitar igualar seus descontos aos das agências vencedoras desta fase e se manter na frente.

Finalmente, bastará ao Quarteto Fantástico ter sua documentação aprovada, na terceira e última fase, para ver seus contratos assinados e passar a criar para o Palácio do Planalto. Se nada se modificar, do grupo atualmente atendendo a presidência sai apenas a Artplan — que, vale registrar, não entrou na concorrência –, mantendo-se Calia e Nova/SB e entrando a Propeg.

Das 15, só 7 classificadas

Além das quatro primeiras colocadas, participaram também da Concorrência nº 1/2021 as agências Agência Um, Ampla, Calix, CC&P, DeBrito, Desigual, E3, EBM Quintto, Escala, Fields e Lua.

Seguem os resultados das pontuações das 15 concorrentes. As agências grifadas com fundo cinza foram consideradas desclassificadas, por terem pontuação inferior a 75.

Confira matéria no Janela Publicitária

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.