Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
26 de janeiro de 2022
O investimento global em publicidade deve crescer 9,2% em 2022, segundo o relatório Dentsu Ad Spend, publicado hoje (26).
O mercado publicitário deverá atingir US$ 745 bilhões este ano —US$ 117,2 bilhões acima do nível pré-pandêmico de 2019. O Dentsu Global Ad Spend combina dados de mais de 50 mercados em todo o mundo.
O documento aponta que o crescimento foi alavancado pelo investimento nos meios digitais. A fatia do online no bolo publicitário global deve alcançar 55,5% do total (US$ 408 bilhões). É a primeira vez que o digital é duas vezes maior do que a participação da televisão (26,9%).
“O impacto inicial da pandemia continua forte, especialmente no digital. Como passamos mais tempo consumindo mídias digitais, as marcas têm a oportunidade de aproveitar a maior flexibilidade na qual os consumidores se envolvem por meio de múltiplos pontos de contato”, declara Peter Huijboom, CEO global de Mídia e Clientes da Dentsu International.
Crescimento deve ser menor no Brasil
O relatório da agência ainda aponta que os investimentos em publicidade no Brasil devem crescer cerca de 5% em 2022.
Segundo o relatório, “mesmo sendo ano de Copa do Mundo, incertezas econômicas e o cenário político, com eleições presidenciais, causam apreensão e são fatores que podem interferir” nos desembolsos com publicidade no país.
Confira a matéria no UOL.
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us