Home / Instituto Palavra Aberta lança campanha contra fake news Verifique Antes de Repassar
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Instituto Palavra Aberta lança campanha contra fake news Verifique Antes de Repassar

Fonte: Folha de SP

24 de agosto de 2022

Iniciativa pretende incentivar os jovens a checar a veracidade das informações antes de compartilhá-las

Em sua campanha contra a desinformação chamada #faketofora, o Instituto Palavra Aberta lançou a iniciativa do VAR, Verifique Antes de Repassar, em que incentiva os jovens a checar a veracidade das informações antes de as repassar.

A organização lançou vídeos sobre o tema e também o site faketofora.org.br/var.

Entre as sugestões do instituto estão não repassar as mensagens sem refletir sobre elas, considerar todos os envolvidos na publicação e divulgação (quem escreveu, quem repassou, quem financiou), buscar informações mais completas e conhecer o contexto.

Confira matéria na Folha de SP

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.