Home / IDV e Poder360 discutem caminhos do varejo digital
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

IDV e Poder360 discutem caminhos do varejo digital

Fonte: Poder360

28 de abril de 2022

O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e o Poder360 realizaram o seminário “Negócios digitais x Ilegalidade: o Brasil que queremos”. O evento teve o apoio da Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas). O objetivo foi discutir os impactos da ilegalidade no varejo digital e como esse cenário pode ser enfrentado pelo setor no Brasil.

O seminário teve palestras do deputado federal e 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM), sobre o papel do Legislativo diante da ilegalidade, e do presidente do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal) e secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio José Padilha da Cruz, sobre a economia ilegal no Brasil.

Leia reportagens sobre o evento:

Brasil é país informal onde ilegalidade prevalece, diz IDV;

Marcelo Ramos defende melhorias na regulação de vendas on-line;

Comsefaz pede cancelamento de lojistas virtuais “fora da lei”;

Abrabe: comércio on-line de bebidas tem que exigir certificados;

Cipoal” tributário incentiva informalização, dizem palestrantes;

Luiza Trajano diz que loja física ajuda a crescer o on-line;

Informalidade passou a ter “superpoderes”, diz Flávio Rocha;

Varejistas falam em 5 medidas contra ilícitos digitais em 30 dias

Confira matéria no Poder360

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.