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GroupM compara gastos com anúncios habilitados para IA em US$ 370 bilhões, projeta US$ 1,3 trilhão até 2032

Fonte: Media Post

6 de abril de 2022

A mídia habilitada para inteligência artificial (IA) será responsável por US$ 370 bilhões em gastos com anúncios este ano – e representará a maioria de todas as compras de anúncios, de acordo com uma nova previsão proprietária divulgada pelo GroupM nesta manhã.

A previsão projeta que os gastos com anúncios de mídia habilitados para IA atingirão US$ 1,3 trilhão – ou mais de 90% de todos os gastos com anúncios – até 2032.

“A infiltração da IA ​​na indústria da publicidade aconteceu em grande parte nos bastidores, com o público em geral ciente principalmente de suas falhas: o anúncio de redirecionamento ‘assustador’ que segue alguém pela Internet, os resultados desastrosos de armar sistemas de publicidade direcionada para semear divisão e desinformação “, a diretora global de inteligência de negócios do GroupM, Kate Scott-Dawkins, escreve na introdução do relatório, observando: “Infelizmente, esses exemplos são mais comuns do que gostaríamos de pensar – e provavelmente não são atribuídos pelos consumidores ao uso da IA”.

Embora ela reconheça que a previsão de 10 anos do GroupM é “especulativa”, ela diz que está enraizada nos insights proprietários do GroupM com base nas tendências atuais.

Para fins de análise, o GroupM define publicidade habilitada para IA como “qualquer inteligência artificial usada no processo de publicidade, desde a geração de insights até a ativação e otimização.

“Incluímos tecnologia e algoritmos que estão sob o guarda-chuva da IA, como aprendizado de máquina, redes neurais, visão computacional, processamento de linguagem natural (NLP) e automação inteligente de processos”, escreve ela.

O relatório também inclui benchmarks e projeções para gastos com anúncios habilitados para IA por meio (veja abaixo) e, não surpreendentemente, a mídia digital mais estabelecida – o tipo que é mais fácil e comumente comprado programaticamente, responde pelas maiores fatias desse mercado , especialmente mídia de anúncio digital de pesquisa e não pesquisada.

A análise exclui a receita de anúncios habilitados para IA de “ideação e produção criativas”, bem como outras formas de marketing, como chatbots de IA que lidam com atendimento ao cliente etc.

Confira matéria no Media Post

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