Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
13 de setembro de 2023
Começou na terça-feira (12) nos Estados Unidos o maior julgamento antitruste da tecnologia em 20 anos, dessa vez envolvendo o Google. No primeiro dia da ação, os advogados do Departamento de Justiça do país disseram que a big tech usou acordos com empresas como Apple, Samsung e Mozilla Firefox para tornar a sua pesquisa padrão em smartphones e navegadores da web – elas estariam recebendo US$ 10 bilhões por ano (aproximadamente R$ 49,3 bilhões).
Os advogados relataram ainda que o Google via esses acordos como “armas estratégicas poderosas”, projetadas para tornar impossível aos concorrentes quebrar seu domínio sobre as pesquisas online, informou o jornal The New York Times.
“Este caso é sobre o futuro da Internet e se o mecanismo de busca do Google algum dia enfrentará uma concorrência significativa”, observou Kenneth Dintzer, advogado do Departamento de Justiça, ao tribunal em comentários relatados pela AP .
Os advogados da empresa negaram que ela tenha utilizado ilegalmente acordos para proteger a sua quota de mercado. Eles afirmaram que os produtos da companhia são simplesmente superiores aos dos rivais e que os clientes têm muitas oportunidades de mudar de motor de busca se quiserem.
O portal Business Insider destaca que esta ação representa uma grande ameaça aos negócios do Google e provavelmente influenciará a forma como as big techs serão regulamentadas na próxima década.
Confira matéria na Época Negócios
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us