Home / Google cobra o dobro por anúncio, diz processo
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Google cobra o dobro por anúncio, diz processo

Fonte: Valor Econômico

25 de outubro de 2021

Investigação é liderada pelo procurador-geral do Texas, Ken Paxton, e tem a adesão de procuradores de 15 Estados. O trabalho complementa uma ação antitruste do Departamento de Justiça dos EUA

O Google fica com algo entre 22% e 42% dos gastos com publicidade dos Estados Unidos, de acordo com o novo processo judicial não editado (quando se retiram trechos confidenciais ou privados do texto) de procuradores-gerais estaduais. O processo, revelado pelo “The Wall Street Journal”, lança uma nova luz sobre como a companhia lucra com sua posição dominante na economia da internet.

Leia matéria completa no Valor Econômico

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.