Home / Google ameaça Austrália se o país não mudar código que o obriga a pagar por notícias
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Google ameaça Austrália se o país não mudar código que o obriga a pagar por notícias

Fonte: Poder360

9 de junho de 2021

O Google bloqueou no seu mecanismo de busca notícias dos sites e jornais da Austrália para 1% dos australianos. De acordo com nota do Google, foi um “experimento”. O governo australiano classificou a medida como uma “ameaça”, feita depois que o país instituiu um código que prevê que o Google deve pagar por notícias dos sites jornalísticos.Leia Mais

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.