Home / Google abre inscrições para programa de capacitação de jornalismo local
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Google abre inscrições para programa de capacitação de jornalismo local

Fonte: Portal dos Jornalistas

2 de junho de 2022

A Google News Initiative (GNI) lançou o programa GNI Local Lab Brasil, que visa a apoiar o desenvolvimento de até 100 pequenos e médios veículos de comunicação locais no Brasil. O projeto é feito em parceria com Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e Associação Nacional de Jornais (ANJ). As inscrições vão até 26 de junho.

Os selecionados receberão treinamento e apoio técnico do Google para desenvolver infraestruturas, melhorar a audiência e desenvolver estratégias de negócios. Ao longo de dez meses, o programa capacitará os veículos para que se desenvolvam de forma sustentável e continuem produzindo conteúdos jornalísticos relevantes para as suas comunidades.

Podem participar veículos impressos, digitais, rádios e emissoras de televisão em operação há pelo menos 12 meses e que empreguem de 2 a 100 jornalistas em tempo integral em suas redações. O GNI Local Lab analisará os sites participantes do ponto de vista de desempenho e monetização, e compartilhará soluções por meio de relatórios, workshops e encontros.

As inscrições devem ser feitas preferencialmente em inglês, mas serão aceitas também em português. É preciso preencher este formulário com informações sobre o veículo. Na próxima terça-feira (7/6), a organização do projeto fará uma live de perguntas e respostas no YouTube.

Confira matéria no Portal dos Jornalistas

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.