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Games: Setor se destaca como espaço premium para anunciantes, diz pesquisa do IAB US

Fonte: Comunicação Abap com IAB Brasil

19 de agosto de 2024

Variedade de formatos e engajamento nos games são os principais atrativos. Imagem: Freepik

O setor de games está se consolidando como um espaço publicitário de alto valor, sendo considerado ‘premium’ por anunciantes, de acordo com uma pesquisa do IAB US, traduzida pelo IAB Brasil. O estudo indica que 85% dos profissionais de marketing consideram a publicidade em jogos um ambiente de alta qualidade e inovador, com grande potencial para alcançar resultados de marca positivos.

A pesquisa, realizada em parceria com a Advertiser Perceptions, entrevistou 300 tomadores de decisão de marketing de marcas e agências que investem em publicidade em jogos. Os resultados mostram que a publicidade em jogos não é mais vista apenas como um canal de nicho, mas sim como uma plataforma eficaz para alcançar diversos públicos em escala global.

Engajamento é atrativo para os anunciantes

  • O engajamento proporcionado pelos jogos, aliado à possibilidade de segmentação precisa torna o canal atrativo para anunciantes que buscam construir relacionamentos com o público, especialmente o jovem.
  • A confiança na mensuração da publicidade em jogos também aumentou, com 85% dos anunciantes afirmando que se sentem confiantes em medir o desempenho de suas campanhas nesse ambiente.
  • Além disso, a segurança da marca é vista como um ponto forte, com os jogos sendo considerados o segundo meio de comunicação mais seguro para as marcas, atrás apenas das mídias sociais.

Diversidade de formatos de anúncios nos games aumenta o interesse

Outro ponto importante destacado pela pesquisa é a diversidade de formatos de anúncios disponíveis em jogos, como anúncios em vídeo, interativos, em banners, entre outros. Essa variedade permite aos anunciantes criarem campanhas mais criativas e impactantes, que se integram de forma natural à experiência do jogador.

De acordo com levantamento, mais de dois terços dos anunciantes classificam a publicidade de jogos como oportunidade excelente ou boa na entrega de resultados de negócios em todas as fases da jornada de compra.

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Por fim, a pesquisa revela que os anunciantes estão otimistas com o futuro da publicidade em jogos, com 40% planejando aumentar seus investimentos nesse canal em 2024, sendo o terceiro canal mais esperado para aumento de investimento.

Com o crescimento contínuo do mercado de games e a evolução das tecnologias de publicidade, o setor se apresenta como uma oportunidade valiosa para as marcas se conectarem com o público e alcançarem seus objetivos de marketing. 

Clique aqui e baixe a pesquisa sobre publicidade e games na íntegra.

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