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Games no OOH: a conexão de marcas com a jornada do consumidor

Fonte: Meio e Mensagem

6 de outubro de 2022

O conceito de in game advertising não é algo novo, mas teve um crescimento exponencial durante a pandemia. Empresas de mídia out of home também começaram a investir nesse segmento para conectar suas marcas parceiras aos consumidores dentro de games. A sócia da G4B, Cynthya Rodrigues explicou durante a trilha da Neooh, no Maximidia, nesta quarta-feira, 5, como é possível se inserir de forma orgânica nesse ambiente.

Para isso, a executiva, que também é gamer, comenta que é importante que a marca desenvolva um modo de se tornar parte da história, já que os games trabalham com uma narrativa, e desse modo, acaba ficando mais fácil se conectar com esse público. Além disso, segundo ela, trazer uma publicidade OOH para dentro de um jogo cria uma proximidade com a vida real e faz com que esses jogadores se sintam perto das ruas e cidades.

Por isso, é preciso pensar a forma que esse anúncio pode ser inserido. “Não é clicável, porque não queremos atrapalhar a experiência, mas ele complementa o funil de vendas” explica. Desse modo, a dica que a profissional dá é trabalhar com uma ação complementar, que ajude na conversão do funil.

Dentro dessa gama de iniciativas, existem inúmeras formas de metrificar as iniciativas de marketing in game, assim como na publicidade digital. Por esse motivo, testar novas estratégias também pode ser um caminho positivo para a marca que quer se inserir no cenário gamer.

Cynthya também explica que os games são a porta de entrada para o metaverso e que existem muitas camadas nesses universos. Para ela o conceito de avatar virtual é parecido com a inserção de mídia out of home em um jogo e pode ser uma forma de que a empresa encontra de expandir a sua presença além do ambiente físico. “Quando você tem uma celebridade que está em São Paulo, e o avatar dela está no Japão fazendo uma publicidade, é o conceito de OOH nos games”, afirma.

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