Home / ABAP parabeniza finalistas do Festival Cria PE, entre eles, agências associadas
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

ABAP parabeniza finalistas do Festival Cria PE, entre eles, agências associadas

Fonte: CriaPE, com texto de Lina Marques, da Simbiose Conteúdo

9 de outubro de 2024

O Festival Cria PE divulgou os finalistas de sua primeira edição. Com 479 trabalhos inscritos, o evento já dá sinais de sua relevância para o mercado publicitário de Pernambuco e também nacional.  A Abap – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário – parabeniza as 213 peças de agências que se destacaram entre janeiro de 2022 e junho de 2024 e foram escolhidas pelo júri para o shortlist, entre elas as associadas Ampla, Martalima, Propeg, Trio e Vivare.

Também fazem parte do shortlist Aporte.Biz, Avesso, BG9, Blackninja, Brenda, Buzz Lab, Lean, MDC, Martpet, Match, Oficina, Reserva e Saminina e associadas ao Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE). A premiação será  no dia 17 de outubro, no Recife Expo Center. Nesta etapa, o jurado contará com outros profissionais de fora do estado de Pernambuco que definirão, de forma presencial, os vencedores dos prêmios Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze.

Precisa de alguma informação sobre a Abap Nacional? Fale com a gente pelo WhatsApp ou por email!

Homenagens a jovens talentos e agências emergentes

Entre as categorias mais aguardadas do Festival Cria PE estão Melhor Campanha de TV, Campanha Digital, Inovação em Mídia e Ação de Responsabilidade Social. Confira aqui as peças. Os finalistas, segundo os organizadores, além de celebrar a inovação e o talento no setor publicitário pernambucano, simbolizam um movimento que nasce para debater o futuro do mercado e reconhecer a importância da Indústria Criativa local.

Além disso, o Cria PE vai homenagear os jovens talentos e agências emergentes. O objetivo é inspirar novas gerações de publicitários e destacar o papel fundamental das agências pernambucanas no cenário publicitário nacional.

“Mais do que uma premiação, o Cria PE visa enaltecer o papel das agências locais e de seus profissionais, promovendo um espaço de reconhecimento e troca de conhecimento entre os principais nomes do setor. No dia do evento, serão realizadas palestras e painéis que discutirão as principais tendências do mercado, como o impacto das mudanças nos hábitos de consumo, o papel da tecnologia nas estratégias de comunicação e a importância da criatividade em um cenário competitivo e em constante transformação”, aponta Daniel Queiroz, presidente do Sinapro-PE.

Networking com as principais agências e anunciantes de PE

O Festival Cria PE, além de reconhecer e premiar os trabalhos das agências, visa ser uma oportunidade para networking. A expectativa é que cerca de 600 profissionais compareçam ao evento, incluindo representantes das principais agências do Estado, anunciantes e outros players do mercado publicitário. Será um  momento para que todos troquem experiências, ideias e conheçam novas perspectivas de segmento.

Haverá debates sobre tendências e desafios do setor, em que os envolvidos possam fortalecer o ecossistema publicitário nacional. Entre os temas debatidos estarão a importância das estratégias de comunicação para os negócios, mudanças e transformações dos hábitos de consumo que estão moldando a forma das marcas se comunicarem, o impacto da tecnologia e a importância da criatividade no cenário atual.

Serviço:

Dia 17 de outubro, a partir das 9h

Recife Expo Center – Cais Santa Rita, 156 – São José

Clique para saber como chegar

Mais informações:

Instagram @festivalcriape

Site: https://festivalcriape.com.br

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.