Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
1 de setembro de 2023
A agência AlmapBBDO criou uma propaganda que gerou tanta repercussão quanto polêmica neste ano: a que reuniu, por meio de inteligência artificial, a cantora Elis Regina e sua filha, a também cantora Maria Rita. O filme foi criado para comemorar os 70 anos da Volkswagen no Brasil, e não foi fácil convencer a montadora a topar a ideia, diz o CEO Filipe Bartholomeu.
“Assumimos o risco e começamos a criar mesmo sem a aprovação final do cliente. E tivemos a sorte que a Volkswagen tinha acabado de nomear o primeiro CEO brasileiro da história, o Ciro Possobom, que acabou bancando a ideia”, diz ele. Para o executivo, o marketing emocional continua dando resultado – dentro do que se propõe a fazer, que é gerar valor para a marca no longo prazo. Mas está mais difícil convencer as empresas a embarcar nesse tipo de projeto. “Está faltando todo tipo de emoção (na propaganda), aquela que faz rir e aquela que faz chorar,” disse ele.
Segundo o executivo, o marketing de performance tem dominado as discussões em agências e empresas. Essa racionalidade funciona, diz ele, mas no curto prazo. Bartholomeu não vê a publicidade em crise, Para ele, o mercado está mudando radicalmente, assim como as agências – mas nunca o consumo de conteúdo de marcas foi tão grande como agora.
Confira matéria no Brazil Journal
Compartilhar
A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]