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Estudo da The Advertising Coalition descobre que a publicidade gera US$ 7,1 trilhões em vendas nos EUA

Fonte: Yahoo

27 de maio de 2022

Nova pesquisa mostra que um em cada cinco empregos nos EUA é apoiado pela indústria de anúncios

Nova pesquisa valida o poderoso impacto da publicidade na condução da economia dos EUA. Um novo estudo, encomendado pela The Advertising Coalition e conduzido pela IHS Markit, descobriu que a publicidade gerou US$ 7,1 trilhões em atividades de vendas e sustentou 28,5 milhões de empregos nos EUA no ano passado.

O estudo descobriu que o impacto total da publicidade e seus efeitos multiplicadores representaram 18,5% do produto interno bruto (PIB) dos EUA e apoiaram quase um quinto de todos os empregos americanos em 2020.

Além disso, projeta-se que esses impactos econômicos positivos continuem a crescer rapidamente, chegando a US$ 9,5 trilhões em atividade de vendas até 2026. Isso apoiaria 31,9 milhões de empregos domésticos, aumentos de 34% na atividade de vendas e 12% nos empregos.

“Este importante estudo prova o que sempre soubemos”, disse Bob Liodice , CEO da ANA . “A indústria da publicidade é um motor de crescimento para a economia americana e tem um papel sem paralelo em todo o país em estimular, sustentar e estimular a atividade econômica que mantém nossas comunidades vitais e dinâmicas.”

O estudo foi a primeira análise do impacto econômico da publicidade feita pela IHS Markit em nome da The Advertising Coalition em sete anos. A última pesquisa mostrou que o setor gerou US$ 5,1 trilhões em vendas ao consumidor e apoiou 20 milhões de empregos nos EUA em 2014.

O estudo atual examinou os gastos com publicidade nos EUA e a cascata de contribuições para a economia, como publicidade para estimular vendas, compras de bens e serviços em toda a cadeia de suprimentos e o reinvestimento de salários por funcionários do setor de publicidade. A pesquisa da IHS Markit foi encomendada pela The Advertising Coalition, uma organização composta por empresas de mídia e associações comerciais nacionais que representam membros centrados em publicidade.

“A publicidade não é um luxo, mas uma necessidade absoluta. Empresas grandes e pequenas, nacionais e locais dependem da publicidade para se comunicar com os consumidores, impulsionar as vendas e o crescimento. o mesmo acontece com a vibrante economia americana”, afirmou Steve Pacheco , presidente e CEO da American Advertising Federation.

A pesquisa descobriu que cada dólar gasto em publicidade suportava cerca de US$ 21 em vendas, em média, e a publicidade ajudava a gerar US$ 13,5 milhões em atividade de vendas por minuto. O estudo também descobriu que para cada milhão de dólares gastos em publicidade, 83 empregos americanos eram apoiados em uma ampla gama de indústrias em toda a economia, com o salário médio para empregos apoiados por publicidade era de US$ 73.000 , 12% acima da média nacional.

“A publicidade ajuda a sustentar a criação de jornalismo de qualidade que mantém as comunidades em toda a América informadas, saudáveis ​​e vibrantes”, disse David Chavern , presidente e CEO da News Media Alliance. “A publicidade é essencial para o acesso contínuo a notícias e informações de qualidade.”

“A publicidade impulsiona o crescimento econômico – esse simples fato sempre foi verdade. À medida que o país continua se recuperando dos impactos econômicos do COVID, os legisladores devem fazer tudo o que puderem para apoiar essa frágil recuperação”, observou Marla Kaplowitz , presidente e CEO da 4A’s.

“O estudo recente da IHS Markit demonstra claramente a ligação entre publicidade e crescimento – e a ligação entre a dedutibilidade total da publicidade como despesa comercial e o mesmo crescimento.”

O estudo também examinou o impacto econômico das mudanças no tratamento tributário da publicidade, sendo os gastos com publicidade atualmente totalmente dedutíveis no ano em que ocorrem. O estudo analisou como as propostas para permitir que 50% dos gastos com publicidade sejam dedutíveis no ano em que ocorram e os 50% restantes sejam amortizados em períodos de 5 e 10 anos teriam impactado a atividade econômica nos anos 2021-2026 se tivessem sido adotadas em 2020.

Sob um plano de amortização de cinco anos, 2,6 milhões de empregos e mais de US$ 680 bilhões em atividade de vendas não seriam realizados em relação à previsão não tributada em 2021. Sob um plano de amortização de 10 anos, em 2026 haveria 1,6 milhão de empregos e US$ 490 bilhões na atividade de vendas que não seria realizada devido à mudança no tratamento fiscal da publicidade.

“As emissoras da América mantêm nossas comunidades e nossa economia fortes, conectando os consumidores aos produtos e serviços de que precisam, enquanto ajudam as empresas locais a crescer”, afirmou o presidente e CEO da National Association of Broadcasters, Curtis LeGeyt . “Como parte integrante da indústria de publicidade, as estações de rádio e televisão locais apoiam fortemente as políticas que incentivam as empresas a anunciar, o que cria empregos e ajuda as comunidades a prosperar.”

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