Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
4 de fevereiro de 2022
O Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos, aprovou um projeto de lei que restringe como lojas de aplicativos de empresas dominantes do mercado, como Apple e Google , da Alphabet a controlar os métodos utilizado em suas plataformas.
A medida, liderada pelos senadores Richard Blumenthal e Amy Klobuchar (democratas) e Marsha Blackburn (republicana), impede que as grandes companhias de tecnologia forcem que seus métodos de pagamento sejam os únicos autorizados em seus serviços.
Segundo a Reuters, as empresas como os principais produtos um dos principais legisladores são de consumidores finais. Blackburn acusou os executivos do Vale do Silício de “arrogância” e de se recusar a atender o Congresso.
Hoje, Google e Apple recebem um percentual de 30% sobre cada operação realizada dentro de suas plataformas.
Em carta aos principais legisladores, a Apple alegou que a medida foi considerada favorável ao “side-loading”: o carregamento de aplicativos sem usar a App Store da empresa. Segundo a gigante de tecnologia, esta autoridade permitirá que as companhias de aplicativos m o que uma carta de chamadas de proteções de privacidade “pró-consumidor” da Apple.
Os Estados Unidos já estão usando o sistema de tarifas por transação própria, mas não conta com seu pagamento de nos protestos.
“O projeto de lei de distribuição de benefícios ao consumidor fornecido pelos sistemas atuais e o projeto de compra de pagamento ao cliente são as plataformas de jogos, o que pode equivaler ao Congresso a escolher artificialmente e o comprador de um mercado altamente competitivo”, segundo Mark Isakowitz presidente de políticas públicas da empresa.
Para ambas as empresas, o valor é crucial para seu arrendamento. A loja de aplicativos da Apple ancora seu negócio de serviços de 68,4 bilhões de dólares. Já o Google Play, só recebeu em 2021, aproximadamente 48 bilhões de dólares.
Confira matéria no UOL
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us