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4 de setembro de 2023
Com o objetivo de guiar o processo de inclusão de grupos minorizados no mercado de comunicação, a associação Observatório de Diversidade na Propaganda acaba de lançar um relatório com metas setoriais.
A entidade, que lançou um censo no mês de abril, e a consultoria Gestão Kairós estabeleceram objetivos a partir de dados coletados a fim de servirem de base para políticas de diversidade e inclusão.
A proposta é impulsionar, ao longo dos próximos cinco anos – até 2029 -, a representatividade em todas as frentes da publicidade no país, em uma transformação que pretende fortalecer o quadro funcional, as lideranças e os fornecedores.
São 36 metas organizadas em quatro blocos: contratação de talentos diversos; diversidade no casting e cadeia de fornecedores; retenção e desenvolvimento; cultura organizacional: ações recomendadas.
O documento traz objetivos para mulheres, negros, pessoas LGBTIAQIPN+, com deficiência e 50+.
“Os números do censo não são apenas números. Eles são um retrato da paisagem que vamos mudar. E as metas não estão aqui para ser seguidas apenas pelos associados, elas dão valor de referência para todo o mercado, inclusive fornecedores, parceiros e mídia“, pontua Ariel Nobre, diretor executivo do ODP, que atualmente é formado por 14 agências fundadoras (Accenture Song, CP+B Brasil, Dentsu, Droga5, IPG Mediabrands, Gana, Grey, Leo Burnett, Mooc, Mutato, P3k, Publicis, Soko e Suno) e 14 agências apoiadoras (AKQA, AlmapBBDO, Artplan, B&Partners, BETC HAVAS, DM9, Dale, Fbiz, FCB Brasil, Lew’Lara\TBWA, Ogilvy, The Juju, VMLY&R, WMcCann).
Confira matéria no Clube de Criação
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