Home / Dia dos Pais: quais são as marcas que mais fazem anúncios na data?
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Dia dos Pais: quais são as marcas que mais fazem anúncios na data?

Fonte: Meio e Mensagem

9 de agosto de 2023

Uma das datas comerciais mais importantes do calendário nacional, o Dia dos Pais – que neste ano é celebrado no domingo, 13 – é também um período importante para o lançamento de campanhas e ações de marketing.

Para mapear a movimentação das empresas de diferentes segmentos nesta data, a plataforma de inteligência de mídia Tunad fez um estudo a respeito das marcas que mais fizeram inserções na televisão no Dia dos Pais dos anos anteriores.

Esta avaliação contemplou as marcas com maiores inserções na mídia, na semana anterior ao Dia dos Pais, nos anos de 2020, 2021 e 2022.

Foram considerados na pesquisa os setores de vestuário, tecnologia, perfumaria, cosméticos, beleza e estética.

As marcas que mais fazem anúncios na TV no Dia dos Pais

De acordo com a pesquisa da Tunad, a Claro foi, em todos os anos do monitoramento, a marca que mais fez inserções na mídia com a temática de Dia dos Pais.

A operadora aparece na liderança dos rankings de 2020, 2021 e 2022.

Na vice-liderança – também nos três anos da avaliação – aparece a Vivo.

Projeção de anúncios das marcas para o Dia dos Pais de 2023

Com base nesses dados dos anos anteriores e nas variações entre um ano e outro, a Tunad fez a estimativa de que, forma geral, os anúncios na mídia devem aumentar 16% no Dia dos Pais de 2023.

Ainda segundo essa estimativa, as marcas Claro, Vivo e Jequiti serão os maiores anunciantes da TV no período de Dia dos Pais deste ano, com estimativas de 5291, 2523 e 1429 inserções, respectivamente.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.