Home / Demanda por habilidades tecnológicas na publicidade aumentou 47% em cinco anos

Demanda por habilidades tecnológicas na publicidade aumentou 47% em cinco anos

Fonte: Propmark

29 de junho de 2022

Dados do LinkedIn mostraram que houve uma mudança nas prioridades da área da publicidade, apontando um aumento de 47% na demanda por habilidades tecnológicas nos últimos cincos, enquanto as habilidades criativas diminuíram 17% no mesmo período.

O levantamento também revelou que, de 2015 para 2021, a proporção de funções criativas contratadas, em comparação com as funções técnicas, teve um aumento de 25%.

“Esse fluxo de talentos e demandas por habilidades deixam uma mensagem muito clara: o mercado publicitário está investindo e dando mais espaço para as transformações digitais e tecnológicas. A criatividade ainda é parte fundamental, mas agora ela precisa ser complementada por outras competências”, afirmou Ana Moises, diretora de soluções de marketing do LinkedIn.

Além destas mudanças, o levantamento também ressaltou que, nos últimos cinco anos, a publicidade perdeu 5,5% mais pessoas do que ganhou, indicando um ponto de atenção sobre o futuro do setor.

“A indústria da publicidade precisa destinar esforços para conquistar a próxima geração de talentos. Este é um mercado que vem mudando ao longo dos anos, trazendo diversas novas ferramentas e formas de exercer a profissão. As redes sociais são as principais delas, um ambiente que as novas gerações dominam de forma quase natural e podem ser um dos grandes atrativos para despertar o interesse destes jovens para esta carreira”, completou a executiva.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Google viola seus próprios padrões para exibir anúncios, revela relatório
O Google viola cerca de 80% de seus padrões prometidos ao colocar anúncios em vídeo de outros sites, segundo o relatório da Adalytics, empresa especializada em publicidade que ajuda as marcas analisarem onde seus anúncios estão sendo exibidos na internet. O levantamento, compartilhado com o The Wall Street Journal, compilou dados de campanhas publicitárias de mais de 1,1 mil marcas […]
Microsoft aliada ao setor de mídia na Europa para pressionar por lei semelhante à da Austrália
A Microsoft se uniu a empresas jornalísticas e entidades do setor na Europa para formar uma aliança que tem como objetivo buscar uma solução para garantir que os editores de imprensa europeus sejam pagos pelo uso de seu conteúdo pelos gatekeepers com poder de mercado dominante. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail