Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
2 de dezembro de 2021
Warc: investimento global em publicidade tem alta de 23,8%
Os investimentos em publicidade em 100 mercados em todo o mundo mostram que o mercado global está a caminho de movimentar US$ 1 trilhão em 2025, com mais da metade desse valor captado pela Alphabet, Meta e Amazon, de acordo com a empresa de serviço internacional de inteligência de marketing Warc.
Em 2021, o investimento em publicidade registrou um aumento de 23,8%, o maior crescimento nas quatro décadas de monitoramento de mercado feito pela Warc, chegando a US$ 771 bilhões este ano. Segundo a companhia, o percentual deve crescer em mais 12,5% e 8,3% em 2022 e 2023, respectivamente.
As descobertas são acompanhadas por uma pesquisa proprietária realizada recentemente para o Marketer’s Toolkit 2022 da Warc, com mais de 1,5 mil profissionais de marketing, que mostra que dois em cada três anunciantes que já comprometeram orçamentos com a Amazon pretendem aumentar esse investimento.
Além disso, 66% dos profissionais de publicidade estão planejando investir mais no TikTok no próximo ano, enquanto 61% dos pesquisados pretendem colocar mais aportes no YouTube, 60% no Instagram e 57% no Google.
De acordo com o relatório, a projeção é a de que todos os setores de produtossuperem os investimentos publicitários pré-Covid em 2022, enquanto a maioria dos setores foi capaz de registrar uma recuperação completa este ano. As exceções incluem transporte e turismo, que lideraram o crescimento com um aumento absoluto de US$ 12,5 bilhões de investimento em 2021, mas ainda estão quase US$ 2,9 bilhões abaixo dos níveis aportados em publicidade antes da pandemia.
Confira a matéria no site do Clube de Criação.
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us