Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
27 de março de 2025
O ano de 2024 teve um crescimento de 12,17% em compra de mídia comparado ao anterior, totalizando R$ 26,3 bilhões no mercado publicitário brasileiro. Os dados são do Painel Cenp-Meios, conduzido pelo Cenp (Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário).
A porcentagem indica um avanço de 12,17% ao registrado em 2023, quando o Cenp-Meios apontou um total de R$ 23,4 bilhões. De acordo com o estudo, os investimentos vêm apresentando crescimento contínuo, reflexo da confiança no mercado. E representa o avanço mais expressivo registrado no painel desde o início da pandemia de Covid-19.
Entre outros dados importantes para os negócios, o painel aponta que a internet foi o meio com maior participação nos investimentos, com 39,5%, diante dos 37,7% investidos em TV. Na análise do levantamento, o resultado reflete um ano marcado por eventos como os Jogos Olímpicos de Paris e as eleições municipais.
Além disso, a indústria da comunicação demonstrou resiliência e dinamismo, reforçando sua importância para o cenário econômico nacional. O levantamento abrange os espaços publicitários de 339 agências de todo o país ao longo de 2024.
Clique aqui e confira o painel completo de 2024.
Se sua agência não é associada à ABAP, clique aqui e saiba como se juntar à ABAP para fortalecer nosso ecossistema com muita criatividade e ter acesso a importantes benefícios para seus negócios.
Aproveite para assinar a nossa Newsletter semanal, a Conexão Abap, clicando aqui!
Compartilhar
A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]