Home / Consumidor está mais disposto a fazer compras neste Natal
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Consumidor está mais disposto a fazer compras neste Natal

Fonte: Meio e Mensagem

14 de dezembro de 2022

Estudo do IBEVAR revela que intenção de compra subiu 64% em relação ao mesmo período no ano anterior

Com o Natal se aproximando, cresce também a expectativa do mercado sobre o potencial de consumo da data. O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR) analisou 38 categorias, entre eletroeletrônicos, vestuário, plataformas de jogos, entre outras. Dessas, 25 se destacam com um aumento de 64% nas intenções de compra.

Além disso, para mais da metade das categorias estudadadas (56%), o Natal deste ano está sendo considerado o mais promissor em comparação com a data desde 2018. O Instituto classifica que isso se deve à redução da inflação e ao aumento de 11,5% do aumento da massa real de rendimentos das famílias; expectativas não atingidas na Black Friday e abrandamento da pandemia.

Contudo, algumas categorias não esperam uma performance tão promissora. Para 13 delas (34%) a comparação com o período de fim de ano é negativa.

Confira no Meio e Mensagem

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.