Home / Conselho encontra nova fase de dados de ‘alta velocidade’, a maioria das marcas ainda não usa IA de forma generalizada
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Conselho encontra nova fase de dados de ‘alta velocidade’, a maioria das marcas ainda não usa IA de forma generalizada

Fonte: Media Post

12 de julho de 2022

O marketing entrou em uma nova fase de velocidade e complexidade caracterizada como “marketing de dados de alta velocidade”, mas a maioria dos profissionais de marketing ainda não integrou as ferramentas – principalmente IA – necessárias para gerenciá-lo, de acordo com um novo estudo divulgado esta manhã pela Conselho CMO e GfK.

O relatório – “The High-Velocity Data Marketer” – é baseado em uma pesquisa com 300 profissionais de marketing globais, que o conselho divide em grupos de “alto” e “baixo” desempenho com base em sua “maturidade de dados” e “inovação”. e descobriu que, enquanto 22% dos melhores desempenhos estão utilizando a IA de forma generalizada, apenas 4% dos de baixo desempenho estão.

“Muitos precisam melhorar a extração de sinais de dados relevantes em todos os canais, gerando insights acionáveis, disponibilizando insights em tempo real e indo mais fundo e mais granular com os insights dos clientes”, disse o diretor executivo do conselho, Donovan Neale-May, em comunicado divulgado. com o relatório.

A latência é digna de nota, porque os entrevistados da área número 1 disseram que estão buscando melhorar no próximo ano a “disponibilidade de insights em tempo real”, algo que muitos especialistas acreditam que pode não ser atingível sem a incorporação de uma melhor IA nas análises.

Confira matéria no Media Post

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.