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11 de novembro de 2021
O Conselho de Ética do Conar se reuniu virtualmente nesta quinta, por meio da sua 2ª Câmara. Veja os resultados:
Representação Nº 098/21, em recurso ordinário, “Johnson & Johnson – Tylenol, analgésico seguro até para quem tem doenças crônicas” e “Seguro até para quem tem hipertensão e diabetes”. Resultado: alteração e arquivamento, conforme o questionamento, por unanimidade.
Representação Nº 180/21, em recurso ordinário, “Heineken apresenta Keke & Nico Rosberg”. Resultado: alteração por unanimidade.
Representação Nº 195/21, “Chimica Baruel e Jujuteofilo – Entrevista com a minha mãe”. Resultado: alteração agravada por advertência à influenciadora, por unanimidade.
Representação Nº 204/21, “Whirlpool – Geladeira Brastemp – Até R$1200 de desconto”. Resultado: alteração por unanimidade.
Participaram da reunião de hoje os conselheiros Ana Carolina Pescarmona, André Luiz Dias, André Porto Alegre, Antonio Godoy, Átila Francucci, Cesar Massaioli, Cláudia Regina dos Santos, Ênio Vergeiro, José Maurício Pires Alves, José Pereira Guabiraba, Luciana Burger, Maria Tereza Sadek, Paula Puppi, Pedro Renato Eckersdorff, Priscilla Ceruti, Ruy Lindenberg e Tania Pavlovsky.
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A ABAP | Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
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