Home / Confira resultados da 2ª e 7ª Câmara
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Confira resultados da 2ª e 7ª Câmara

Autoria: Conar

14 de abril de 2022

O Conselho de Ética do Conar esteve reunido por meios virtuais na manhã de hoje, por meio da sua 2ª Câmara. Veja os resultados:

Representação Nº 007/22, “Indústria de Bebidas Pirassununga – Frete grátis – Promoção válida nas compras acima de R$ 100,00 para São Paulo Capital”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 010/22, “Indústria de Bebidas Pirassununga – Balalaika – Bora tomar/beber (…)”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 019/22, “Labcan Comércio Varejista e Cintia Chagas – Fixaderme – Eficácia do colágeno”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 045/22, “Nivea Beiersdorf – Não se deixe enganar: ninguém supera a hidratação de Nívea Facial”. Resultado: alteração para um dos questionamentos, arquivamento para o outro, por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros André Luiz Duarte Dias, Antônio Carlos Godoy Filho, Cláudia Regina Soares dos Santos, Cláudio Kalim, Enrico Giannelli, José Mauricio Pires Alves, José Pereira Guabiraba, Marcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Patrícia Blanco, Priscilla Ceruti, Ronaldo De Vitto, Tania Pavlovsky e Vanessa Vilar, presidenyte da 2ª Câmara do Conselho de Ética.

7ª Câmara debate e vota cinco representações
O Conselho de Ética reuniu-se em sessão virtual por meio da sua 7ª Câmara. Confira os resultados:

Representação Nº 286/21, “Banco BTG Pactual – Cartão de crédito BTG+ do seu jeito – Opção avançada”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 017/22, “Estilla Destilaria – Gin Torquay”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 037/22, “M F Comércio de Vinhos Finos – Mosto Flor – Vinhos ultra premium”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 046/22, “Ceras Johnson – Bolha de Proteção – Raid Aerossol Aqua e Raid Líquido Elétrico Family”. Resultado: alteração por maioria de votos.

Representação Nº 047/22, “Desincha – Oferta relâmpago”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Boris Gris, Bruno Pires, Camila Felix Moreira, Diego Gualda, Eduardo Martins, Eduardo Simon, Esper Chacur Filho, Fabi Soriano, Jorge Tarquini, Licínio Motta, Luiz Celso de Piratininga Jr., Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo Migliori, Natalie D’Urso, Oscar de Mattos, Valéria Sombra e Vitor Morais de Andrade.

Confira no Conar

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.