Home / Confiança do empresário do comércio sobe 1% em fevereiro, diz CNC
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Confiança do empresário do comércio sobe 1% em fevereiro, diz CNC

Fonte: Jornal do Comércio

21 de fevereiro de 2017

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) avançou 1% em fevereiro em relação a janeiro, com ajuste sazonal, alcançando 95,5 pontos, informou nesta terça-feira (21) a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na comparação com fevereiro de 2016, a confiança dos comerciantes aumentou 18,6%.

Apesar da alta, o indicador ainda está abaixo da zona de indiferença (100 pontos). Na avaliação da CNC, isso “ainda indica atenção por parte dos comerciantes em relação às condições do mercado de trabalho e restrição de renda das famílias”.

Em nota, a economista da CNC Izis Ferreira destacou que o avanço das medidas de ajuste no Congresso Nacional, desaceleração da inflação e queda dos juros básicos estão por trás do aumento da confiança dos empresários do comércio. “As vendas do comércio em 2017 devem experimentar ritmo menos intenso de queda, com relativa estabilidade”, diz a nota da CNC.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.