Home / Conar participa de workshop sobre publicidade digital responsável no Mercosul
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Conar participa de workshop sobre publicidade digital responsável no Mercosul

Fonte: Conar

19 de outubro de 2021

O Conar participou, no dia 18 de outubro, de workshop sobre publicidade digital responsável no Mercosul, promovido pela Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante o encontro, foram apresentadas as bases de uma campanha que visa conscientizar empresas, consumidores e influenciadores do Mercosul sobre os princípios da influência digital responsável: transparência; informação verdadeira sobre a experiência de uso; respeito aos seguidores; ética e responsabilidade socioambiental; e cuidados redobrados para publicidade visando público infanto-juvenil. A campanha será realizada na região por meio de publicações simultâneas, ao longo de cinco dias.

Participaram do workshop representantes do Conarp – Consejo de Autorregulación Publicitaria, da Argentina, do Conarp – Consejo de Autorregulación Publicitaria, do Uruguai, e, como convidados, do Conar – Consejo de Autorregulación y Ética Publicitaria, do Chile, e do Conar – Consejo Nacional de Autorregulación Publicitaria, do Peru, além de ONGs especializadas e influenciadores que somam mais de 10 milhões de seguidores em diferentes meios digitais.

O Conar foi representado por Bruno Bonfanti, diretor da área digital, e Juliana Albuquerque, diretora de Acompanhamento Processual e Coordenação do Conselho de Ética.

Acesse o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária: http://conar.org.br/index.php?codigo&pg=codigo

Acesse o Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais:
http://conar.org.br/pdf/CONAR_Guia-de-Publicidade-Influenciadores_2021-03-11.pdf

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.