Home / Conar assina acordo para autorregulamentação de publicidade de apostas
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Conar assina acordo para autorregulamentação de publicidade de apostas

Fonte: Meio e Mensagem

21 de junho de 2023

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) assinou um acordo com o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) para a elaboração de um conjunto de regras a respeito da publicidade de casas de apostas.

Firmado na última sexta-feira, 16 – e anunciado nesta terça-feira, 20, pelas entidades – o acordo prevê que Conar e IBJR trabalhem em conjunto para definir uma espécie de código de autorregulamentação para o setor de apostas, cujas empresas vêm ganhando espaço entre os grandes anunciantes do Brasil.

Esse convênio entre Conar e IBRJ será apresentado ao Ministério da Fazenda e as entidades reguladoras. A pasta, inclusive, elaborou, em maio, uma Medida Provisória para regulamentar a atuação de empresas de apostas em território brasileiro e citou o Conar como a entidade com a qual trabalharia para definir as regras de comunicação.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Conar, o objetivo desse convênio entre as duas entidades é garantir que as ações de publicidade e marketing das empresas de aposta “sejam responsáveis e éticas, contribuindo para um ambiente seguro”.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.