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Como se Associar

Saiba quais os benefícios de ser uma agência associada à ABAP, preencha o formulário e nós entraremos em contato com você para esclarecer todos os detalhes.

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ABAP atua há mais de 70 anos na defesa dos interesses das agências de publicidade.

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ABAP contribuiu ativamente na criação das Leis que regulamentam a publicidade no Brasil.

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ABAP é fundadora do CONAR, do CENP, do IVC e do Instituto Palavra Aberta.

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ABAP oferece às associadas Convênios e Benefícios com mais de 55 fornecedores.

Download do Guia de Benefícios

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ABAP oferece Consultoria Jurídica ampla nas questões publicitárias, com escritório especializado, liderado pelo Dr. Paulo Gomes de Oliveira Filho.

Download dos Serviços Jurídicos Disponibilizados às Agências Associadas

- Legislação publicitária
- Contratos em publicidade (agência x cliente, produção de audiovisuais, produção de som, produção fotográfica, elenco)
- Direitos autorais e personalíssimos
- Direitos societários
- Propriedade industrial e registro de marcas
- Direito tributário na prestação de serviços publicitários
- Direito digital e proteção legal dos softwares
- Código de Defesa do Consumidor (infrações decorrentes da publicidade)
- Alvarás judiciais para participação de menores de idade em ações publicitárias
- Publicidade destinada ao público infanto-juvenil e youtubers mirins
- A publicidade de bebidas alcoólicas, medicamentos e das atividades médicas e odontológicas
- Procedimentos éticos instaurados junto ao CONAR
- Registro de obras cinematográficas publicitárias junto à Ancine e importação/exportação de obras cinematográficas publicitárias
- Orientação e acompanhamento de licitações públicas para contratação de serviços publicitários por entes públicos, da administração indireta, do Sistema S
- Workshops sobre licitação de serviços publicitários para os Tribunais de Contas

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ABAP atua fortemente junto aos poderes legislativo e executivo para sustentação do negócio da propaganda.

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ABAP atua permanentemente junto às Secretarias de Comunicação de todo o país (nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal) no cumprimento das regras para licitações públicas e normas legais que regulamentam o setor.

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ABAP atua internacionalmente, sendo a única entidade brasileira do setor com assento no board da VOXCOMM (movimento global que reúne as principais entidades internacionais do segmento questionando prazos de pagamento extorsivos e abuso de poder econômico por parte de alguns clientes em todo o mundo).

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“Mostre que por trás de uma máscara tem alguém legal” - A primeira campanha nacional incentivando o uso de máscaras foi produzida pela ABAP, com apoio de centenas de veículos.

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Agências associadas podem participar de reuniões e seminários com especialistas em gestão tributária, trabalhista, LGPD, editais públicos, ferramentas tecnológicas de criação, pesquisa e gestão de projetos.

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Agências associadas podem participar de reuniões e seminários com gestores renomados de grandes agências de publicidade para troca de experiências;

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Agências associadas podem acessar a “Câmara Nacional de Arbitragem e Mediação em Negócios de Comunicação” para solução de problemas comerciais;

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Protocolo de Prevenção à Covid-19 em Agências de Publicidade”, guia de orientação para volta aos escritórios. Um dos primeiros a ser aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo e prefeitura municipal de São Paulo. Completo, em versão impressa, mobile e vídeo. Disponível gratuitamente.

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A ABAP foi consultada pelo TCU sobre mecanismos de controle em campanhas digitais realizadas pelo Governo nas plataformas, via mídia programática.

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ABAP é líder da “Coalizão Liberdade com Responsabilidade”, o maior movimento já realizado no mercado de comunicação brasileiro, com mais de 40 entidades, defendendo a democracia, as boas práticas do mercado e os aperfeiçoamentos do Projeto da Lei das Fake News.

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ABAP é membro do CNCP – Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça e Segurança Pública e atuou ativamente no “Protocolo de Combate à Pirataria Digital”, alinhado com as premissas da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

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ABAP lidera as questões de compliance no setor publicitário brasileiro e produziu as “Diretrizes de Compliance”, elaborado pela Fundação Dom Cabral.

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ABAP lidera as questões sobre a relevância da publicidade na economia e publicou o estudo “O Impacto da Publicidade na Economia do Brasil”, produzido pela Deloitte.

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ABAP lidera as questões sobre a legalidade do BV: “Como Funciona o Sistema de Incentivos na Publicidade Brasileira”.

Quero me associar

Para associar sua agência à ABAP, preencha o formulário de pedido de filiação, clicando no botão abaixo.

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.