Home / Carta Aberta da “Coalizão Liberdade com Responsabilidade” ao Excelentíssimo Presidente Deputado Arthur Lira
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Carta Aberta da “Coalizão Liberdade com Responsabilidade” ao Excelentíssimo Presidente Deputado Arthur Lira

Fonte: Liberdade e responsabilidade

10 de novembro de 2021


Esta Coalizão, formada por 44 entidades representativas do Setor da Comunicação Social e que subscrevem esta correspondência, vem, respeitosamente, parabenizar V. Exa. pela condução dos trabalhos que visam o APERFEIÇOAMENTO DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA REFERENTE À LIBERDADE, RESPONSABILIDADE E TRANSPARÊNCIA NA INTERNET.

Também parabenizamos todos os parlamentares integrantes do Grupo de Trabalho pela realização de consulta aberta à sociedade e aos atores do ecossistema digital, que realizou, presencial e remotamente, 20 reuniões, incluindo 14 audiências públicas, com a participação de mais de 150 especialistas na matéria e que tiveram a oportunidade de amplo e democrático debate sobre o tema.

O resultado do GRUPO de TRABALHO materializado no relatório entregue à V. Exa. em 28/10/2021, e que institui a LEI BRASILEIRA DE LIBERDADE, RESPONSABILIDADE E TRANSPARÊNCIA NA INTERNET via PL 2630/2020 reflete as visões desta Coalizão e consolida as ações práticas e juridicamente viáveis que o país necessita no atual enfrentamento à infodemia e à desinformação (“fake news”) nas redes sociais. Neste sentido, as instituições reunidas nesta Coalizão reiteram o apoio e o ensejo de celeridade na aprovação do tema, na certeza de que a aprovação da referida lei coloca o Parlamento Brasileiro em posição de destaque, demonstrando maturidade, pluralidade e modernidade da casa na condução de um tema complexo para toda sociedade e economia global.

Confira proposta completa na carta

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.