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14 de junho de 2023
A KanTar apresenta a primeira edição do Kantar Creative Effectiveness Awards no Brasil. A premiação avalia quais campanhas foram as mais eficazes para alavancar as vendas das marcas no curto prazo e, ao mesmo tempo, para construir equity de marca no longo prazo. Divididos entre as categorias de social e digital e de TV, os cases foram avaliados pelos próprios consumidores por meio de uma ferramenta proprietária da Kantar.
Em 2022, os trabalhos brasileiros veiculados no social e em canais digitais mais bem-sucedidos foram: “Keep Walking”, criado pela AlmapBBDO para Johnnie Walker; “Restaurante” e “Tata”, ambos da AKQA São Paulo para o Google. Já a lista das campanhas mais eficazes que foram veiculadas na TV foram:
“O desafio do marketing é deixar as coisas mais simples e, para o Brasil, as tendências otimistas, como a atitude das marcas por um mundo melhor, foram as mais importantes”, comenta Francisco Bayeux de Araújo, diretor de client management da Kantar. “O Burger King, marca que ficou em primeiro lugar, é um bom exemplo sobre como simplificar essa mensagem”, diz, referindo-se à campanha da rede de fast food que dialoga com o conceito de saudabilidade por meio da alimentação sem conservantes e corantes.
Com base nas campanhas mais bem avaliadas de 2022, a Kantar identificou cinco tendências que, segundo o instituto, podem impactar as estratégias criativas de marcas e agências:
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