Home / CENP-Meios conta com agências não certificadas em seu painel
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

CENP-Meios conta com agências não certificadas em seu painel

Fonte: CENP

10 de agosto de 2021

São quatro as novas integrantes, ampliando ainda mais a representatividade do sistema, que mede o investimento em mídia via agências

O CENP-Meios já conta com a participação em seu painel de quatro agências de publicidade não certificadas. São elas a Jussi, a i-Cherry, a Mirum e a Blinks Essence, todas agências digitais. “É um passo importante e inovador para o CENP-Meios”, diz Caio Barsotti, presidente do CENP. “Toda agência é bem-vinda para enriquecer ainda mais o painel. Há um número considerável de agências que, por diferentes motivos, preferem não se habilitar a obter a Certificação de Qualificação Técnica, mas é importante que elas participem do CENP-Meios, ampliando assim ainda mais a representatividade das agências no investimento em mídia no mercado publicitário brasileiro.”.

Paula Puppi, conselheira do CENP, foi a incentivadora da adesão destas agências, todas pertencentes ao grupo WPP. Para Paula, Chief Transformation Officer da WPP, “a adesão destas agências é indispensável, pois elas hoje autorizam um volume bastante representativo da mídia digital do mercado. E não estamos falando aqui apenas de ter mais informação sobre participação de cada meio, mas sim de ter melhor visão sobre o investimento total que o mercado tem realizado”.

O Conselho Superior das Normas-Padrão aprovou a participação no painel CENP-Meios de agências de publicidade não certificadas no começo deste ano, visando a expansão do sistema. Para participar do CENP-Meios, toda e qualquer agência precisa necessariamente ser usuária de um sistema de gestão homologado tecnicamente. 

Atualmente os sistemas da AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS, iClips e Operand já estão prontos para tornar possível o envio dos dados ao CENP, mediante comando exclusivo e expresso da agência. Basta a assinatura de um termo de adesão, no qual há o compromisso de enviar os dados nos prazos combinados, atendendo também a algumas recomendações no preenchimento dos Pedidos de Inserção. “Se a agência é usuária dos softwares homologados pelo CENP-Meios, a decisão de adesão é simples, sem qualquer necessidade de investimento ou custo”, diz Caio. Caso a agência opere em um sistema não homologado, há possibilidade de homologação. 

Para saber mais sobre o CENP-Meios, como é produzido e o seu significado para a atividade publicitária, veja este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7LhFqpyewnc&t=1s

As agências não certificadas interessadas em aderir ao CENP-Meios podem enviar e-mail para [email protected] ou telefonar para 11 4858 8043, ramal 2368.

CENP-MEIOS EM DÓLAR

Mais uma novidade do CENP-Meios: todos os valores apresentados pelo painel serão disponibilizados também em dólar. No momento, a informação foi acrescentada às tabelas referentes a 2021 e 2020. Em 19 de agosto, estarão disponíveis também os dados em dólar para os demais períodos, desde a criação do sistema, em 2017.O critério de conversão é valor do dólar comercial de venda no último dia do respectivo período.

Confira o comunicado do CENP.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.